quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Índia II - Mercados

A segurança alimentar na Índia é uma questão real e importante e que condiciona qualquer turista. Contrariamente ao que estamos habituados na Europa (e não só), na Índia não será conveniente comer em qualquer lado e é preciso cuidados redobrados sobre tudo o que se ingere, sobretudo tudo o que possa ter tido contacto com água não purificada. Não deixa de ser uma pena pois por todo o lado há pratos com aspecto apetitoso, embora eu aposte que sejam estupidamente picantes!, que nos inibimos de provar por precaução.

Assim, confesso que foi com surpresa que verifiquei que em todos os mercados por onde passei (e foram vários), apesar da presença das vacas, dos macacos e do lixo, os legumes e verduras tinham um aspecto maravilhoso, estavam organizados, para além de haver imensa variedade.

As minhas compras limitaram-se, naturalmente, a bananas, que devo dizer eram muitíssimo saborosas. Havia diferentes qualidades que tinham efectivamente sabores diferentes, mas todas muito boas! 




(as bananas de casca verde não estavam verdes, eram um tipo diferente de banana que mesmo madura mantinha a casca verde)




(Mercado em Mysore)



(Mercado em Munnar)

Sem comentários:

Enviar um comentário