quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Palmiers Salgados

Palmiers... podem ser doces ou salgados, são sempre bons!
Estes são salgados e óptimos servidos como aperitivo de uma festa. A sugestão de hoje foi inspirada numa receita da Barefoot Contessa que vi na televisão, mas os ingredientes podem ser ajustados conforme a sua imaginação, azeitonas descaroçadas são uma boa adição, ou até em vez do pesto usar pasta de azeitona.

A explicação é de certeza mais difícil do que a preparação... experimente e veja!


Palmiers Salgados

Uma placa de massa folhada
Pesto (feito em casa ou de compra)
Tomate Seco em Azeite
Queijo de Cabra

Numa superfície enfarinhada estenda a massa folhada formando um rectângulo. A massa deve ficar relativamente fina para os palmiers não ficarem muito massudos, um pouco mais fina do que se fosse para fazer uma base de tarte. Quando a massa estiver estendida coloque colheradas de molho pesto espalhando bem pela massa. Depois corte em pequenos pedaços alguns tomates secos e disponha uniformemente sobre a massa, o mesmo com o queijo de cabra.
Para formar os palmiers dobre o topo e a base do rectângulo de massa até meio caminho do centro. Depois volte a dobrar de modo a que cada lado da massa se encontre no centro. Dobre um lado da massa sobre o outro e pressione ligeiramente. Leve ao frigorífico a massa, embrulhada em papel aderente, durante cerca de 45 minutos, para ser mais fácil cortar os palmiers. Retire a massa do frigorífico, retire o papel aderente e corte cuidadosamente o rolo de massa em fatias de meio centímetro (corte com a faca como se estivesse a serrar, fazendo movimentos para a frente e para trás, evitando fazer muita pressão para baixo).
Disponha os palmiers num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno (a 180.º C.º) até estarem dourados, cerca de 14 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário