quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Capilé

Lembro-me tão bem de ver a minha avó preparar refrescos de capilé no Verão. Eu não gostava do sabor. Ela dizia que eu não sabia o que perdia e bebia deliciada um copo de capilé, enquanto me contava pela enésima vez as histórias da sua infância que eu adorava ouvir.

No outro dia encontrei numa lojinha gourmet (maravilhosa, diga-se) em Santarém este Xarope de Capilé. Comprei para voltar a provar e fazer algumas experiências com esta bebida tão antiga.

Confesso que continuo a não a apreciar muito o sabor, mas com algumas misturas resulta um refresco agradável.

Fiz duas experiência, a primeira com o capilé (1/4 de chávena), oito medidas de água (2 chávenas) e sumo e raspa de um limão. A segunda vez preparei o capilé com um chá de hortelã em vez de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário