quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Folhado de Tofu com Azeitonas

Recentemente experimentei o tofu com sabores. Revelou-se um produto prático, tem mais sabor que o tofu normal e por isso, basta saltear na frigideira e está pronto a consumir. Este folhado foi feito com tofu com azeitonas. Para manter o espírito mediterrânico acrescentei 1 pimento vermelho e mais azeitonas (eu gosto muito de azeitonas). E assim se fez uma refeição rápida e apetitosa!


Folhado de Tofu com Azeitonas

200 gr de tofu com azeitonas
1 pimento vermelho cortado em cubos médios
1 mão cheia de azeitonas verdes descaroçadas grosseiramente picadas
Azeite
Sal
Pimenta

1 embalagem de massa folhada descongelada

Numa frigideira aqueça cerca de 2 a 3 colheres de sopa de azeite e junte o tofu cortado em cubos. Deixe fritar até o tofu começar a dourar. Adicione os pimentos e as azeitonas. Deixe cozinhar até os pimentos estarem tenros. Tempere a gosto com sal e pimenta. No final pode adicionar uma erva aromática, salsa, mangericão, ou outra a gosto, eu não tinha por isso não acrescentei.

Estenda um dos blocos de massa folhada, mantendo a forma de rectângulo, e deite o recheio no centro deixando sempre uma margem de 3 cm das bordas. (Eu fiz um folhadão, mas podem-se fazer folhados individuais.) Estenda o segundo bloco de massa folhada e cubra o recheio. Dobre as margens de modo a fechar bem o folhado.

Leve ao forno a 180.º C.º até estar bem dourado.

2 comentários:

  1. Acabadinha de descobrir o Bitoque sem Bife e já vi que temos gostos bem parecidos o Passe Vite tem uma receita super parecida! :)

    ResponderEliminar