sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Feijão Branco com Tofu, Abóbora e Nabiças

Não vos vou apresentar uma receita, digamos que é mais uma sugestão. Alguns ingredientes e alguma orientação quanto às quantidades, mas o resto é ao gosto de cada um. Posso apenas assegurar que a combinação de sabores é surpreendentemente saborosa! O doce da abóbora com o amargo das nabiças... huuummm.... Que bom!


Feijão Branco com Tofu, Abóbora e Nabiças

Feijão branco cozido, à volta de 2 chávenas (eu demolhei o feijão de véspera e depois cozi com ervas aromáticas)
Abóbora  descascada e cortada em cubos médios (usei uma pequena da variedade Hokaido)
1 molho de nabiças
250 gr de Tofu
1 cebola pequena cortada em rodelas finas

Num tacho deite um pouco de azeite, junte a cebola e deixe estufar uns minutos, depois adicione a abóbora (crua), tape e deixe estufar em lume brando, mexendo ocasionalmente para evitar que a abóbora queime. Quando a abóbora começar a amolecer junte as nabiças cortadas numa juliana grosseira. Mantenha o tacho tapado para os legumes cozinharem na sua propria água. Quando as nabiças estiverem tenras adicione o feijão e o tofu cortado em cubos. Tempere a gosto com sal e pimenta e deixe cozinhar mais um pouco para aquecer bem o feijão e o tofu.

1 comentário:

  1. Óptima sugestão! Realmente o doce das abóboras combina na perfeição com as nabiças e adoro a cremosidade do feijão com a do tofu e os restantes elementos :)

    ResponderEliminar