domingo, 17 de outubro de 2010

Bolo de Maça da Berta

A Berta é uma pessoa maravilhosa, uma verdadeira Guru. A sua maneira de estar na vida é inspiradora. Serena mas sem ser mole, sem esperar que façam por ela. Quantas vezes as pessoas muito zen nos tiram do sério pela sua inércia, por simplesmente acreditarem que o Universo fará tudo e lhes trará tudo.  Aaaaahhhh, convenhamos, não há paciência! Depois há os outros, os que acham que vão mudar o mundo e não descansam enquanto não convencerem todos os que os rodeiam de que eles é que estão certos. A Berta não, é uma pessoa tranquila, mas activa, destemida e muito dinâmica. É a atitude dela que é diferente, em vez de se angustiar antecipadamente com os problemas, mantém o pensamento positivo de que chegaremos sempre a bom porto.
Encontro-a sempre com um sorriso nos lábios e uma dose imensa de compreensão, tolerância e paciência. Um dia gostava de ser como ela.

A Berta deu-me esta receita em São Pedro do Sul durante o pequeno-almoço. Três mulheres a tomar o pequeno-almoço, a falar de comida e a trocar receitas… tão típico…
Nessa mesma noite quando cheguei a casa fui experimentar esta receita. É um bolo simples, caloroso, óptimo para o lanche ou para se comer em qualquer hora.



Bolo de Maçã

1 1/2 chávena de açúcar amarelo (eu uso demerara)
1/2 chávena de óleo
2 chávenas de farinha com fermento
1/2 colher de chá fermento
3 ovos
4 chávenas de maçã aos cubos misturadas com duas 2 colheres de chá de canela


Bata o açúcar com o óleo. Adicione os ovos um a um. Junte a farinha com o fermento. Finalmente incorpore as maças com a canela.


Desta vez usei uma forma bundt, mas pode ser feito em qualquer forma ou até em como queques. Leve ao forno médio 180.º durante cerca de 45 min. O melhor é usar o teste do palito.

Sem comentários:

Enviar um comentário