terça-feira, 9 de novembro de 2010

Brownies de Chocolate com Café e Avelãs

Uma nova versão desta receita:

Algumas alterações foram propositadas outras circunstanciais. Repeti estes Brownies para experimentar a combinação Café e Avelãs em vez de Cerejas e Vinho do Porto.
Na minha opinião ficaram melhores que os anteriores! Gulosos!



Brownies de Chocolate com Café e Avelãs

2 cups de avelãs torradas
200 ml de café forte

1/2 cup de farinha de trigo
1/3 cup de cacau
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento
300g de chocolate negro
80g de manteiga sem sal
2 cups de açucar mascavado
4 ovos
100 ml de natas
100 g pepitas de chocolate negro (ou chocolate cortado)

Numa tigela junte a farinha, o cacau, o sal e o fermente e reserve. Derreta em banho-maria (ou no microondas) os 300 grs chocolate, o açucar e a manteiga e deixe arrefecer (apenas o suficiente para não cozer os ovos).
Bata a mistura do chocolate e adicione os ovos um a um e batendo bem entre cada adicção. Com uma colher de pau envolva, apenas até incorporar, a mistura da farinha e as natas. Junte as avelãs, o café e o chocolate cortado.
Leve ao forno (180.º C) em tabuleiro untado e forrado com papel vegetal (vai ajudar a desenformar) durante cerca de 30 min a 40 min. A massa deve ficar bem cozida.
Eu utilizei a dica da Heidi e coloquei o bolo no frigorífico de um dia para o outro, só depois o cortei em pedaços, lavando sempre a faca entre cada corte. Estes brownies devem ser consumidos à temperatura ambiente. Se quiser pode polvilhá-los com cacau, eu não achei necessário. 

Sem comentários:

Enviar um comentário