terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mousse de Morango

Tinha chegado de uma corridinha ao final da manhã e vinha cheia de fome. Antes sequer de pensar no que seria o almoço já estava a olhar para meia embalagem de queijo philadelfia no frigorífico... Hum... Mousse de Morango! Comigo não há resto de marcarpone, philadélfia ou natas que não virem mousse de morango, batido de morango, alguma coisa com morangos.
Adoro morangos! E como as natas e os queijos brancos vão sempre bem com fruta, porque não aproveitar?!
Assim, enquanto esperava que o esparguete do almoço cozesse fiz esta Mousse. Não tirei foto, mas como qualquer Mousse de Morango ficou com uma bonita cor de rosa.

Mousse de Morango
1/2 embalagem de queijo philadelfia
1 pacote de natas
2 chávenas de morangos congelados
2 folhas de gelatina
Nectar de Agave
Hortelã

Comecei por demolhar 2 folhas de gelatina num pouco de água.
No processador de alimentos juntei o queijo philadelfia, as natas e os morangos e pulsei até ter um creme mais ou menos homogéneo. Escorri a gelatina e aqueci-a em 2 colheres de sopa de água até estar bem dissolvida. Juntei a gelatina ao creme e pulsei novamente. Adocei a gosto (eu utilizei Nectar de Agave, mas açucar em pó, ou açucar cristal são opções igualmente boas) e juntei umas folhas de Hortelã. Coloquei este creme numa tigela e levei ao frio. Na hora da sobremesa já se comia, embora não estivesse completamente solidificado.
Como estava com pressa pus as natas directamente no processador de alimentos, mas se houver tempo, acho que bater as natas em chantilly e só depois envolvê-las aos creme de morangos com philadélfia dará maior cremosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário