terça-feira, 2 de novembro de 2010

E não devia estar óptimo?!

Nunca percebi porque é que dizer a alguém que a comida que esta pessoa cozinhou parece de compra é um elogio. Pior, não percebo porque é que alguém toma isso como um elogio! Quando procuro receitas na internet, às vezes leio nos comentários às receitas: "Experimentei e todos adoraram. Acharam que tinha sido comprado!"

Mas não é suposto a comida caseira ser melhor? Porque é então de espantar que algo realmente bom tenha sido feito pela anfitriã?! De espantar seria o contrário. Será que sou eu que estou enganada?...
Deixa-me sempre preplexa o ar de espanto que as pessoas fazem quando dizem: "Foste tu que fizeste?! Bem, está óptimo!"
E qual é o espanto?! Não deveria estar óptimo?! Acho sempre que há uma mensagem subtil subjacente, como se não achassem a anfritã com capacidade suficiente para fazer alguma coisa saborosa, quase um insulto mascarado... algo como "bem, não estava nada à espera que fizesses algo comestível"... Parece que afinal as expectativas eram baixas...

Lamento informar, mas na minha humilde opinião a comida feita em casa, com amor e carinho, mesmo por uma cozinheira pouco apta é sempre melhor que a comprada fora. E comparem a minha comida à de compra não é um elogio!

Sem comentários:

Enviar um comentário