terça-feira, 26 de abril de 2011

Bolinhos de Coco

Eu tenho uns vizinhos à moda antiga. Apesar de viver num prédio relativamente grande, a minha casa e a dos vizinhos da frente é quase casa de porta aberta. Um simpático casal de velhotes com quem sabemos podemos contar e com quem nos preocupamos como se fossem da família. Avisamo-nos mutuamente quando estamos fora apenas para que não estranhem a nossa ausência. Às vezes somos até surpreendidos por alguns mimos gastronómicos, no sábado quando me tocaram à porta tinham uma ainda morna tijela de arroz doce para nos oferecer. Claro está que não se devolve uma tijela vazia. Depois de folhear alguns livros, optei por fazer estes bolinhos de coco do caderno de receitas da minha mãe. São muito rápidos de preparar e de comer!


Bolinhos de Coco

250 grs de açúcar
250 grs de coco ralado
4 ovos
2 colhres de sopa de farinha de trigo

Amassa-se tudo muito bem e deitam-se colheres pequenas de massa em tabuleiro untado (eu usei papel vegetal e não untei). Vão a forno forte (180.ºC) e depois polbilham-se com açúcar (não polvilhei) e estão prontas a servir.

2 comentários:

  1. Boa Tarde,
    para quantas unidades dá a receita?

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia,

    Para ser sincera nunca os contei, mas a receita rende bastante.

    Irei repetir este bolinhos e depois direi quantas unidades rendeu.

    ResponderEliminar