quinta-feira, 5 de maio de 2011

Espargos Gratinados com Molho Branco

Antes de eu me tornar vegetariana a minha mãe preparava muitas vezes uma entrada com espargos brancos e fiambre. Ela enrolava os espargos em fatias de fiambre. Disponha-os num tabuleiro, cobria-os com um creme grosso de espargos (do pacote mesmo, mas feito com menos água e um pouco de leite para ficar mais espesso). Cobria com queijo e levava ao forno. Era uma entrada do agrado geral.
Há tempos que eu tinha um frascos de espargos brancos na dispensa sem saber o que lhes fazer. No outro dia lembrei-me desta receita da minha mãe e preparei esta versão ultra simplificada. Como não tinha nenhum pacote de creme de espargos utilizei molho bechámel. Fiquei muito contente com o resultado.


Espargos Gratinados com Molho Branco

1 frasco de espargos brancos
1 pacote pequeno de molho bechámel
um pouco de cebolinho (ou outra erva a gosto)
queijo ralado (eu usei emmental)

Escorra os espargos e disponha-os num tabuleiro de ir ao forno. Cubra os espargos com o molho bechámel e polvilhe com cebolinho. Cubra com queijo ralado e leve ao forno até dourar. Sirva simples ou acompanhado de um arroz branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário