terça-feira, 10 de maio de 2011

Tortilha de Batata com Legumes Salteados

Uma das melhores coisas da cozinha vegetariana é a cor. É delicioso comer de um prato cheio de cor, amarelo, laranja, vermelho, verde... um verdadeiro arco-íris!  E a sugestão de hoje é isso mesmo, colorida.


Tortilha de Batata com Legumes Salteados
(adaptado de “Paradiso Seasons” de Denis Cotter)

400gr de batatas novas
6 ovos
Cebolinho

2 courgettes grandes cortadas em rodelas finas
2 cenouras grandes cortadas em rodelas finas
1 cebola roxa cortada em meias luas
6 dentes de alho finamente laminados (omiti)
200 gr de tomate cereja cortados ao meio
Azeite
Manjericão (omiti)

Corte as batatas ao meio e coza-as até estarem tenras. Bata os ovos, adicione o cebolinho (eu usei salsa), e tempere com sal e pimenta. Junte as batatas. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira. Deite os ovos, deixa fritar um pouco em lume brando / médio. Depois leve ao forno até a tortilha estar dourada.

Prepare os legumes. Numa frigideira larga aqueça cerca de duas colheres de sopa de azeite. Deite as cebolas (e os alhos se usar) e deixe fritar em lume brando, até estarem translúcidas. Depois adicione a cenoura e a courgette. Tempere com sal. Tape a frigideira, levante o lume durante alguns instantes e depois volte a baixar e deixe ficar os legumes a suar. Quando a courgette e a cenoura estiverem tenras, junte os tomates e deixe cozinhar mais cerca de 3 minutos. No momento de servir misture algumas folhas de manjericão.

Sem comentários:

Enviar um comentário