segunda-feira, 2 de maio de 2011

Torta de Laranja para o Dia da Mãe

No Dia da Mãe foram as filhas quem preparou o almoço. A minha irmã o prato principal, eu a sobremesa. Escolhi fazer uma Torta de Laranja porque tem tudo a ver com minha mãe (que diga-se faz umas óptimas tortas). Uma sobremesa simples e sumarenta.  Foi a minha primeira experiência, e como a preparei às 8h da manhã de domingo, ou seja, fora de horas de pedir ajuda!, fiz uso de tudo o que me lembrava de a ver fazer. E embora tenha ficado uma torta torta ficou boa e foi aprovada pela crítica mais exigente (a minha mãe!).


Torta de Laranja
(in "Receitas Escolhidas" de Maria de Lourdes Modesto)

6 ovos
250 gr de açúcar
raspa de casca de 1 laranja
1 copo de sumo de laranja (2 dl)
1 colher de sobremesa de maisena

Sem bater, misture os ovos inteiros com o açúcar. Junte a raspa da casca de laranja e o sumo, onde dissolveu a maisena. Deite a massa num tabuleiro untado com margarina e polvilhado com açúcar e leve a cozer em forno brando (160.ºC), cerca de 20 minutos (a minha demorou mais tempo (10 / 15 min) e tive de por o forno um pouco mais quente).
Desenforme, ainda quente, sobre um pano polvilhado com açúcar, apare as pontas e enrole com a ajuda do pano. Polvilhe com mais açúcar pilé.

Sem comentários:

Enviar um comentário