quarta-feira, 6 de julho de 2011

Shot Frio de Beterraba e Melão

Esta receita foi retirada da revista "Sabe Bem" do Pingo Doce. Uma revista que comprei por mera curiosidade, mas que me surpreendeu muito pela positiva. Muitas receitas a experimentar!
Tem bastantes receitas vegetarianas (especialmente as vocacionadas para as crianças), indicação nas receitas sobre alegias (intolerância ao gluten e ao leite) e são ou não aptas a Vegans, e respectiva informação nutricional. Sobre as receitas não vegetarianas parece-me equilibrado o número de receitas de carne (utilizando vários tipos de carne) e peixe, que também utilizam sempre muitos legumes e vegetais.
Normalmente o melhor das revistas de culinária (pelo menos as Portuguesas) fica-se pela capa, não se aproveitando mais nada (na minha opinião, claro!). Por isso para uma revista (que custa 50 cêntimos) e cujo o único propósito é a publicidade acho que está muito bem feita.


Shot Frio de Beterraba e Melão
(in "Revista Sabe Bem")

Receita para 4 pessoas (como os meus copos de shot são pequenos a receita rendeu-me mais)

150 gr de beterraba cozida (eu utilizei beterraba assada como costumo fazer)
1 laranja
300 gr de melão limpo
1 talo de aipo
flor de sal
pimenta a gosto

Corte a beterraba em pedaços pequenos para dentro do copo liquidificador. Junte o sumo de laranja e o melão cortado em bocados.
Triture até desfazer completamente os ingredientes. se achar que o creme está demasiado espesso, adicione um pouco de água fria.
Divida o preparado pelos copos onde vai servir.
Lave o talo de aipo, retire-lhe os filamentos e corte-o em 4 palitos pouco maiores do que os copos.
Salpique a superfície do preparado com flor de sal e pimenta moída na altura e introduza um palito de aipo em casa copo.

Sem comentários:

Enviar um comentário