segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coisas Simples...

Às vezes sabe-me bem sentar no sofá e ver televisão. Indiscriminadamente e sem grande critério selectivo. Normalmente acabo a ver a Sic Mulher e, muitas vezes, o programa da Oprah... Enfim, diga-se o que se disser a verdade é que os seus programas são cativantes.


Foi numa dessas tardes que vi um episódio com a Gwyneth Paltrow. Qualquer coisa sobre uma viagem a Espanha com o Chef Mario Batali. Entre a conversa e o relato de várias aventuras prepararam esta receita.

Não foi a primeira vez que uma receita da Gwyneth Paltrow me cativou. A primeira foi uma receita de filetes de linguado com um molho de miso e mirin (vinagre de arroz), se bem me lembro cheguei a testá-la e até era bastante agradável. Hum… Parece que tenho de a repetir…






A segunda foi esta, e não podia ser mais simples. E as coisas simples são as melhores. É um cliché mas não deixa de ser verdade. E esta receita é tão habitual cá em casa, que praticamente não cozinho espargos de modo diferente.


Asparagus Alla Plancha

Ingredientes:
500 gr de espargos arranjados (basta retirar a parte de baixo do espargo mais rija)
2 colheres de sopa de azeite
Sal
Sumo de limão

Pincele os espargos com os azeite, enquanto o grelhador aquece. O grelhador deve estar bem quente. Grelhe os espargos até estarem tenros, mas firmes. Tempere com sal grosso e sumo de limão. Sirva de imediato!

Sem comentários:

Enviar um comentário