quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Folhados de Massa Filo Recheados com Alheira Vegetariana

Comprei umas alheiras vegetarianas que se revelaram um pouco picantes para o meu paladar. Como não gosto de desperdiçar comida, resolvi aproveitá-las para fazer uns folhados juntando um pouco de cebola roxa para compensar o picante. De umas alheiras que não me conquistaram saíram uns folhados irrestíveis!




Folhados de Massa Filo Recheados com Alheira Vegetariana
Para 6 Folhados

12 folhas de massa Filo
200 gr de manteiga derretida
Pão Ralado
1 alheira vegetariana já cozinhada (eu assei a minha no forno)
1 cebola roxa picada
azeite

Numa frigideira deite um pouco de azeite e refogue a cebola roxa picada com uma pitada de sal, deixe cozinhar em lume branco para caramelizar bem. Adicione o recheio da alheira e mexa bem, deixe fritar uns instantes e desligue o lume.

Utilize um pedaço grande de papel vegetal para servir de base enquanto preparar a massa filo. Coloque com cuidado a primeira folha de massa filo. Pincele com um pouco de manteiga e polvilhe com pão ralado (apenas o suficiente para que as folhas não colem entre si). Coloque a segunda folha de massa filo. Proceda do mesmo modo até colocar a quarta folha. Após colocar a quarta folha de massa filo não pincele com manteiga.
Com uma faca divida verticalmente as folhas ao meio, de modo a ficar com dois rectângulos.
 Deite um pouco de recheio no canto inferior de um desses rectângulos. Dobre diagonalmente esse canto da massa formando um triângulo. Dobre esse triângulo para cima a direito, depois dobre novamente diagonalmente, a direito, diagonalmente até acabar a massa. Faça o mesmo com o segundo rectângulo.
Prepare mais 4 folhas de massa e proceda de igual modo até terminar o recheio.
Pincele os triângulos com um pouco de ovo batido e leve ao forno até os folhados estarem dourados e estaladiços.

Sem comentários:

Enviar um comentário