sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seitan à Portuguesa

Esta é a minha adaptação de um prato tipicamente português: a "Carne de Porco à Portuguesa". Para mim tem todos os sabores que eu me lembro da minha infância, as batatas fritas, os pickles, o sabor da cebola refogada, e o seitan fica com um óptimo sabor.


Seitan à Portuguesa

250 gr de seitan
2 dl de vinho branco
sal
2 dentes de alho
3 /4 colheres de sopa de pasta de tomate
sal
2 cebolas
6 batatas pequenas
3 pepinos em pickle
1 a 2 colheres de sopa salsa fresca picada

De véspera (ou pelo com 4 horas de antecedência) prepare a marinada do seitan, juntando o vinho branco, os dois dentes de alho picados, a pasta de tomate e uma colher de chá de sal grosso. Corte o seitan em cubos e deixe marinar. 

Descasque as batatas e corte-as em cubos. Frite-as em óleo bem quente até estarem douradas. Retire-as do óleo e tempere-as com sal fino.
Entretanto pique duas cebolas grosseiramente. Numa frigideira refogue as cebolas com um pouco de sal, mas sem deixar dourar.  Escorra o seitan, mas guarde os alhos. Quando as cebolas estiverem translúcidas junte o seitan (com os dentes de alho) e deixe fritar bem.

Num prato de servir junte o seitan às batatas. Misture os pickles picados e a salsa picada.

Sem comentários:

Enviar um comentário