terça-feira, 7 de setembro de 2010

Creme de Beterraba

Esta sopa é um must. E basicamente não há muito mais a dizer sobre o assunto, eu podia dizer apenas isto e dar a receita. Mas não sou capaz. Tenho de repetir que esta sopa é absolutamente maravilhosa, quer em aspecto como em sabor, e acrescentar que é muito saudável e tãaaaaooo fácil de fazer.

Tirei esta receita da internet, mas já não me lembro de onde para pode fazer a merecida justiça ao seu criador. Tenho pena, porque gostava de parabenizar o seu autor pois esta sopa já converteu detestadores oficiais de beterraba.

O meu toque pessoal nesta sopa é a utilização de beterrabas assadas em vez de as cozer como era pedido na receita original.



Creme de Beterraba

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola (eu uso cebola roxa)
1 cenoura
800 grs de beterraba (eu utilizo beterrabas já assadas)
2 maças Granny Smith
1 Lt de Caldo de Legumes (ás vezes ponho mesmo só água)

Estufar a cebola e a cenoura no azeite. Juntar as beterrabas, e as maças cortadas em cubos. Adicionar o caldo de legumes e deixar cozer lentamente. Como as beterrabas já estão assadas este passo não demora muito. Temperar com sal e pimenta a gosto. Passar com a varinha mágica até estar bem cremosa.

Eu costumo servir com quadrados de queijo feta e croutons.

Sem comentários:

Enviar um comentário