sábado, 1 de janeiro de 2011

Champagne ao Novo Ano!

Ergam-se as flutes de Champagne a 2011!

Na minha opinião não pode deixar de haver Champagne na mesa de final de ano. De preferência acompanhar a refeição. Porém, como na minha família ninguém aprecia muito o verdadeiro Champagne, este ano resolvi procurar uma alternativa festiva, mas sem álcool.

Descobri esta receita aqui. Fez-me lembrar uma citação de Aldous Huxley que uma vez ouvi num programa da Nigella Lawson: Champagne has the taste of an apple peeled with a steel knife.

Efectivamente este refresco foi muito apreciado e foi um óptimo substituto do tradicional Champagne!






Champagne sem Álcool


Sumo de 6 limões
75 gr de açúcar
2 maçãs
2 lt de sumo de maçã fresco
1 lt de água com gás (eu usei água sem gás)
folhas de hortelã


Leve ao lume o sumo de limão com o açúcar até dissolver bem o açúcar. Deixe arrefecer.
Junte o sumo de maçã, com a água, a calda do limão. Junte as maçãs cortadas em pedaços pequenos, e a hortelã finamente ficada. Sirva do com gelo se desejar. Eu servi apenas fresco.

Sem comentários:

Enviar um comentário