Uma tarte de sabores fortes (se usarem menos piripiri ficará menos intensa). Os ovos proporcionam um bonito efeito. Eu servi acompanhada de uma salada de rúcula e tomate cherry.
Tarte Mexicana
(in Rose Elliot's Sumptuous Suppers: Veggie Food with Style)
Para a massa da tarte
250 gr de farinha
Para a massa da tarte
250 gr de farinha
2 colheres de chá de sementes de cominhos
125 gr de manteiga
4 colheres de sopa de água
Para o recheio
2 cebolas picadas
2 pimentos verdes cortados em cubos pequenos (eu usei pimentos laranja)
1 colher de sopa de azeite
2 latas de 400 gr de tomate partido
½ colher de flocos de piripiri
5ovos frescos
Sal e pimenta a gosto
No processador de alimentos junte a farinha, os cominhos e a manteiga partida em cubos pequenos. Pulse até forma uma areia grossa. Vá juntando a água e pulsando até formar uma massa. Estenda a massa e forre uma tarteira. Pique o fundo com um garfo, cubra com alguns feijões e leve ao forno a 180.º e deixe cozer a massa durante 10 /15 min. Tire os feijões e deixe cozinhar mais 10/ 15 minutos (até estar levemente dourada).
Numa frigideira larga frite a cebola e os pimentos até estarem bem tenros. Adicione o tomate e os flocos de piripiri e deixe cozinhar durante cerca de 25 a 30 minutos até estar um molho espesso. Rectifique os temperos.
Deite este preparado na base da tarte. Com uma colher faça 5 covas no molho e deite em cada uma delas um ovo (acabado de sair do frigorífico). Tape com papel de alumínio e leve ao forno durante 20 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário