quinta-feira, 24 de março de 2011

Tarte Mexicana

Uma tarte de sabores fortes (se usarem menos piripiri ficará menos intensa). Os ovos proporcionam um bonito efeito. Eu servi acompanhada de uma salada de rúcula e tomate cherry.



Tarte Mexicana
(in Rose Elliot's Sumptuous Suppers: Veggie Food with Style)

Para a massa da tarte
250 gr de farinha
2 colheres de chá de sementes de cominhos
125 gr de manteiga
4 colheres de sopa de água

Para o recheio
2 cebolas picadas
2 pimentos verdes cortados em cubos pequenos (eu usei  pimentos laranja)
1 colher de sopa de azeite
2 latas de 400 gr de tomate partido
½ colher de flocos de piripiri
5ovos frescos
Sal e pimenta a gosto

No processador de alimentos junte a farinha, os cominhos e a manteiga partida em cubos pequenos. Pulse até forma uma areia grossa. Vá juntando a água e pulsando até formar uma massa. Estenda a massa e forre uma tarteira. Pique o fundo com um garfo, cubra com alguns feijões e leve ao forno a 180.º e deixe cozer a massa durante 10 /15 min. Tire os feijões e deixe cozinhar mais 10/ 15 minutos (até estar levemente dourada).

Numa frigideira larga frite a cebola e os pimentos até estarem bem tenros. Adicione o tomate e os flocos de piripiri e deixe cozinhar durante cerca de 25 a 30 minutos até estar um molho espesso. Rectifique os temperos.
Deite este preparado na base da tarte. Com uma colher faça 5 covas no molho e deite em cada uma delas um ovo (acabado de sair do frigorífico). Tape com papel de alumínio e leve ao forno durante 20 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário