sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hare Krishna

Hoje fui almoçar sozinha. Tinha um almoço combinado, mas  foi desmarcado em cima da hora. Nada que eu me importe para ser sincera. Gosto da minha companhia. Normalmente aproveito e vou a sítios onde nem sempre consigo levar os meus amigos não-vegetarianos. Hoje não foi excepção, assim dei uma pequena caminhada e fui almoçar ao Refeitório Associativo dos Hare Krishna na Estefânia.

É um espaço de que gosto muito. Já há 10 anos que lá vou, e sabe-me sempre bem. É uma espécie de pausa no dia, entrar num espaço onde o cheiro a incenso, os Mantras a tocar e todo o ambiente fazem parecer que o tempo passa mais devagar. Nos dias de sol a esplanada torna-se muito agradável, nem parece que estamos no centro de Lisboa! É mesmo um espaço Zen. E a comida é óptima!!! Especialmente as sobremesas (sim, eu faço parte do grupo de pessoas que a primeira coisa que lê numa ementa são as sobremesas).


A ementa muda diariamente, mas o prato do dia é sempre fixo, nem é preciso pedir eles trazem logo a comida.  Para esta sexta-feira tínhamos:

Chá
Sopa de Lentilhas
Beringela a Parmeggiana
Arroz
Tarte de Vegetais
Salada Kobi Pachadi (Amendoim, Coco e Repolho)
A sobremesa não consigo descrever os ingredientes, mas era boa!


Sem comentários:

Enviar um comentário