segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mousse de Chocolate

Reza a história lá em casa que uma vez a minha irmã (mais velha), quando era pequena, comeu numa festa uma mousse de chocolate que não lhe fez bem. Desde então as mousses de chocolate deixaram de fazer parte do menu das festas, e sendo eu mais nova nem me lembro de haver mousse de chocolate lá em casa. Talvez por isso eu não seja grande fã de mousse... mas o R. é!, e por ele ando em busca daquela receita mousse que irá superar todas as outras. Ainda agora comecei a jornada, e por isso acho que talvez não seja já esta. No entanto, quem comeu gostou e a tigela de mousse desapareceu em menos de 24 horas...


Mousse de Chocolate


1 tablete grande de chocolate (200 gr)
4 colheres de sopa de manteiga
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar

Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria ou no microondas. Bata as gemas com o açúcar, até obter uma massa fofa, homogénea e esbranquiçada. Junte o chocolate derretido, batendo bem. Bata as claras em castelo firme e junte-as, sem bater, ao preparado anterior. Deite a mousse numa taça de vidro e leve ao frigorífico.

(in "Receitas Escolhidas" de Maria de Lourdes Modesto)

Sem comentários:

Enviar um comentário